NODDY BIKE TEAM

NODDY BIKE TEAM foi criado no seio da Associação Recreativa e Cultural de Arcozelo.

Partiu da ideia de alguns sócios desta Associação que decidiu organizar a secção de BTT. Assim foi criado o Noddy Bike Team que tem feito sucessos por aí fora...

..........................................................................................................

PRÓXIMAS PARTICIPAÇÕES DOS NODDYS


I made this widget at MyFlashFetish.com.

: :
: :
: :
: :
: :

DAQUI PARA BAIXO OS NOSSOS COMENTÁRIOS SOBRE AS ACTIVIDADES NODDY BIKE TEAM

domingo, 30 de maio de 2010

PEDALADA SOLIDÁRIA SOPRO

clip_image002Que os Noddys são divertidos, já toda a gente sabe, que comem muito e bebem mais ainda… onde está a novidade ??? que mal andam de bicicleta, isso está escrito na maioria dos periódicos desportivos, agora que os Noddys são SOLIDÁRIOS, isso nem toda a gente sabia…….ou fala…. Por isso cá vai:

À semelhança dos anos anteriores, no último sábado do mês de Maio, este ano dia 29, realizou-se mais uma Pedalada Solidária da Sopro, e claro está com o carimbo Noddy Bike Team.

Esta actividade tem como objectivo fomentar a consciência sobre a solidariedade entre os mais jovens, promovendo a Educação para o Desenvolvimento, demonstrando a importância da sua participação e capacidade para mudar situações de injustiça mundial.

Com a Pedalada Solidária  a SOPRO - Solidariedade e Promoção, pretendeu cumprir a sua missão de ajuda a algumas populações de Moçambique e Brasil.

Para Moçambique, serão enviados 6 voluntários que realizarão um trabalho de Educação e Saúde junto das populações.

Também irão visitar os mais de 200 crianças/afilhados  de Sócios da SOPRO, nas comunidades de Vilamassana e Chimpaca (sendo mais de 200 afilhados).

Para o Brasil, irão 2 voluntários num projecto em parceria com a ONG PROYDE, para a região de Uruará.

Perante isto os Noddys empenharam-se de corpo e alma para proporcionar uma manha diferente a todos os participantes nesta pedalada. Percurso fácil, percorrendo algumas freguesias de Barcelos, lá fomos ultrapassando alguns obstáculos até á Igreja de Alvelos. Nesta fase foi altura de retemperar forças com um abastecimento capaz de dar animo a percorrer os 10 km que ainda faltavam.

Uma vez arrancados para a etapa final aqui parece que todos ganharam energia extra, porque sabiam que á chegada estava uma bifana quentinha e um caldo verde á espera para se continuar o convívio pela tarde dentro.

De louvar a todos os participantes que de alguma forma contribuíram para o sucesso deste evento e a todos os Noddys que directamente ou indirectamente estiveram presentes neste acto solidário….

Somos ou não somos o melhor grupo de BTT do Mundo e arredores.

JG

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Memorial Bruno Neves

A 16 de Maio, a Bikeservice com o apoio da Câmara Municipal, organizou o Memorial Bruno Neves, que consistiu num passeio em bicicleta entre a Póvoa de Varzim e Senhora da Graça.
Os Noddys Jorge Gonçalves, Nuno Campos, e os Noddys camuflados Abílio e Hugo, fizeram exactamente o mesmo percurso que cerca de 300 ciclistas amadores, percorreram na
manhã de 11 de Maio de 2008. Nesse mesmo dia, Bruno Neves faleceu enquanto disputava o Grande Prémio de Amarante. O talentoso ciclista era, na altura, líder da Taça de Portugal e ciclista seleccionado para os Jogos Olímpicos.
O percurso de 106 quilómetros teve início às 9h30 junto da Praça de Touros.
Foi sem duvida um passeio muito marcante e que pediu algum tipo de preparação para enfrentar a dureza de quatro horas de percurso com desnível de cerca de 2000 mts de acumulado.
Percurso:
Póvoa de Varzim – Famalicão – Guimarães – Fafe – Alto da Lameira( aqui primeiro empeno ) – Gandarela – Mondim de Basto – Senhora da Graça.

Obrigado especial ao Paulo ( Nabo ) que deu apoio durante o percurso. Obrigado ao pessoal da Silva, que nos convidaram para almoçar… e aceitamos claro…

JG

terça-feira, 4 de maio de 2010

CAMINHOS SANTIAGO – OVIEDO SANTIAGO DIAS 1 –2 – 3 MAIO 2010

Este é dos passeios que mais me custa escrever, porque por muito que tente passar aquilo que se vive nos caminhos de Santiago, nuna é igual a sentir na pele. Mas vou tentar:

A jornada deste passeio começou logo no dia 30 a seguir ao almoço, com saída para Tineo onde íamos começar  a pedalar. Depois de algumas confusões com GPS e decidir qual o melhor percurso, lá chegamos ao hotel pelas 10 horas da noite. Toca a descarregar a tralha e as bikes e bora lá jantar. O hotel convidava a lá passar os tres dias, mas a vontade de andar era demais e para os Noddys Jorge, Ricardinho, Vitor, Nuno Campos, Pipe, Fatima, Paulo Vieira, Capela o stress aumentava a cada bucha que se metia no estômago. Definida a hora de saída no dia 1 e tudo combinado com o Amadeu e o tipo Rique, presentes neste evento a dar apoio, foi hora de dormir.

DIA 1 de MAIO – TINEO – FONSAGRADA

Com ameaça de chuva, lá saimos as 7 manha, com destino a Fonsagrada. Sabíamos a dureza que nos esperava, e pimba o primeiro azar logo saída: O presidente furou… mas o liquido milagroso do Nuno, resolveu o assunto. E toca lá a pedalar novamente. A dureza do trilho era esquecido com a beleza das paisagens deslumbrantes em todo o percurso. Zonas ainda por desbravar compeltamente fantásticas. De realçar que é muito dificil de encontrar um peregrino em todo o percurso.

vejam dureza:

grafico 1 dia

Dados 1 dia:

Km total 98 km

subida total: 3032 mts

tempo: 7 horas

2 dia: Fonsagrada – Palas del Rei.

Com saída novamente muito cedo, e com muitos km para fazer este dia prometia mais uma coisa: dureza. e promessa é para cumprir.

Sempre bem dispostos até Lugo, onde o Amadeu nos presenteou com uma sopa feita a martelo e com alguma massa, la retemperamos forças para o restante caminho até Palas del Rei. Aqui já nos encontrávamos em território conhecido pois tratava-se dos caminhos Franceses.

Dados 2. dia

Km total 97 km

subida total: 2189 mts

tempo: 6,30 horas

 

2 dia

Dia 3 – Pals del Rei – Santiago de Compostela

Dia mais calmo para todos mas com ansiedade de chegar ao fim deste passeio. Já reinava alguma nostalgia de quem estava mesmo a acabar uma aventura e sabia que tinha de esperar mais um ano para repetir e para outros a primeira vez que entravam em Santiago de Bicicleta. Por vezes o silencio, era a melhor imagem deste sentimento.

No entanto e pelas 14 horas entravamos em fila pela catedral. Um momento único que jamais posso escrever.

Santiago é UNICO e a beleza e força dos seus caminhos nao podem alguma vez ser escritos…

Dados 3 dia:

Km total: 69 km

acumulado: 1319 mts

tempo total: 4,35 horas

3 dia

algumas das fotos