NODDY BIKE TEAM

NODDY BIKE TEAM foi criado no seio da Associação Recreativa e Cultural de Arcozelo.

Partiu da ideia de alguns sócios desta Associação que decidiu organizar a secção de BTT. Assim foi criado o Noddy Bike Team que tem feito sucessos por aí fora...

..........................................................................................................

PRÓXIMAS PARTICIPAÇÕES DOS NODDYS


I made this widget at MyFlashFetish.com.

: :
: :
: :
: :
: :

DAQUI PARA BAIXO OS NOSSOS COMENTÁRIOS SOBRE AS ACTIVIDADES NODDY BIKE TEAM

segunda-feira, 11 de maio de 2009

CAMINHADA E PEDALADA SOLIDÁRIA

sopro Inscreva-se já na Caminhada e Pedalada Solidária da SOPRO 2009

Pelo terceiro ano consecutivo a SOPRO vai realizar a Pedalada Solidária, juntamente com a Caminhada Solidária (11ª edição).

Depois do sucesso dos anos anteriores, não podíamos deixar de repetir este gesto solidário e desportivo.

Com a sua ajuda ultrapassamos em 2008  os 300 participantes. Agora queremos manter esta grande festa desportiva de solidariedade. Com a sua participação e o seu donativo, estará a contribuir para a educação de uma comunidade de crianças em Moçambique.

Percurso:

Haverá 2 percursos, um para os participantes na Caminhada e outro para os ciclistas da Pedalada.

- A Caminhada com cerca de 12 km e a Pedalada com aproximadamente 20km.

- Ambos os percursos iniciam-se no Largo da Porta Nova, de seguida os grupos (Pedalada e Caminhada) separam-se para voltarem a juntar-se mais tarde onde irão descansar, repor energias e confraternizar com todos os participantes.

- Posteriormente, os grupos voltam a separar-se para terminarem no Colégio La Salle, onde estará à sua espera um apetitoso e merecido almoço (Bifanas).

À semelhança dos outros anos esta actividade tem com objectivo a angariação de fundos para os projectos solidários da SOPRO, tais como: envio de voluntários e contentores de livros para Moçambique, apoio pedagógico a crianças carenciadas do Concelho de Barcelos, apoio na melhoria habitacional de famílias carenciadas, dinamização do Voluntariado Local de Barcelos.

Programa:

8:30H - Abertura do Secretariado - No Largo da Porta Nova em Barcelos

9:00H - Informações Gerais

9:10H - Início dos Percursos

12:30H  - Chegada dos Participantes ao Colégio La Salle

13H - Almoço no Colégio La Salle

Inscreva-se já no site da SOPRO:

Preços/Donativo:

O seu donativo é a sua inscrição!

Queremos contar com a sua presença e com o seu donativo/inscrição, certos que compreenderá que este tipo de actividades envolve custos, mas onde o objectivo principal é ajudar quem mais precisa, cá (em Portugal) ou lá (em Moçambique).

Todos os participantes que fizerem um donativo/inscrição terão direito a uma t-shirt da actividade, dorsal, reforço alimentar e almoço.

Organização:

Com uma organização conjunta entre a SOPRO e o Colégio La Salle, e o apoio dos NODDY BIKE TEAM e dos AMIGOS DA MONTANHA, estão todos convidados a participar nesta iniciativa solidária e desportiva.

Contamos consigo e com o seu contributo para esta causa solidária.

Contactos:

Miguel Novais: 9765112738

e-mail: macnovais@gmail.com

terça-feira, 5 de maio de 2009

NODDYS NA BIKE MAGAZINE

Que os Noddys já eram importantes, já ninguém tinha duvidas, agora com direito a fotos na edição da Bike Magazine de Maio, isso aí… já não é para qualquer um.

maria da fonte 1052

Amavelmente eles publicaram as fotos dos nossos elementos mais femininos, o Pipe ( PEPE rápido ) e da nossa campeã a Fátima.

maria da fonte051

Claro que a beleza da Fátima esta mais apagada devido á largura do PIPE. Mas sempre feminino claro.

Ficaram fantásticos como qualquer Noddy que se preze.

 

Pelo Presidente…

segunda-feira, 4 de maio de 2009

1-2-3 MAIO – LEÓN - SANTIAGO

Para mim sempre foi difícil descrever os Caminhos de Santiago. A beleza rara, a vivencia que temos, a sensação que se tem, nos mesmos, é difícil de transcrever, mas vou tentar.

Os Noddys já andavam a prometer à muito tempo, fazer o Caminho Francês de Santiago, desde León, e foi desta que se conseguiu arranjar a logística toda para tal. Assim o Jorge Gonçalves, Nuno Campos, Cristiano Figueiredo, Fátima, Paulo Vieira, Capela, Jaime, e os colegas Renato e Couto, meteram os pés a caminho e destino era só um, Léon.

Contamos ainda com o apoio do Noddy Henrique.

E foi assim:

Dia 30/04 – Saída da Arca ás 19 horas com destino a León. A logística obrigava a duas carrinhas, uma para transporte do pessoal e outra para transporte das Bikes e da comida.. que pesava que se fartava.

O destino era só parar em León mas a fome em Ribeira de Pena não perdoou. Toca a parar para comer algo. O que havia:

- Panikes, massa, costela, bolos, frutas, rissóis, bolinhos de bacalhau, panados, letria, etc.… Mais parecia um casamento, mas também era para três dias não esqueçam. Uma vez chegados a Léon por volta já da 1 da manha, toca a ir dormir de imediato num hotel que Cris arranjou por sinal muito simpático. Tínhamos que começar a andar muito cedo logo primeiro dia. ( 7 horas da manha)

 

Dia 1/5 – Percurso – León – Ponferrada – 106 km Acumulado – 1400 metros

Não fosse o dia do Trabalhador, não podíamos esquecer o que tínhamos pela frente. Uma beleza rara de percurso, com a neve sempre lá ao fundo mas a ter que rodar muito para chegar a hora decentes a Ponferrada. Logo de manha, despedimo-nos do Tio Rique, que regressou a Barcelos e toca a rolar.

 

Tudo com muito animo e boa vontade. Do melhor que podemos ter nesta vida de bttista. Apanhamos de tudo,  subidas do pior descidas do melhor. Sempre com Jaime a dar apoio, fome é coisa que não tínhamos, não fosse a carrinha ter 300 Panikes. Paramos em Astorga para comer algo, mas a vontade de continuar era muito forte.

Vejam o presidente como estava. reparem na sombra, se não é o chapéu de Santiago:

SDC10146

Chegados a Ponferrada com 106 Km, a uma média de 16 Km/hora, o destino era só um. Descansar porque adivinhava-se mais um dia difícil. depois de uma massa num restaurante italiano, o retiro foi imediato porque dia seguinte era para começar a andar as sete novamente

 

2-05 – Ponferrada – Portomarin – 123 km – acumulado 2341 metros

Este dia começou logo muito cedo… a subir. Quem já fez este caminho nunca se esquece de um nome CEBRERO. um pequeno monte que sobe cerca de 1400 metros num ápice.

Mas o que era isso para um grupo como nosso. Muito… acreditem. Já com mais um elemento, o Vieira, já mais menos recuperado a quantidade de bolos de chocolate que comeu, la estava para ajudar. Com muito esforço lá conseguimos chegar ao topo, por volta das  14 horas. O sol esturricava naqueles trilhos. A sorte é que um “ nómada” nos ofereceu chá pelo meio do caminho e acreditem ou não, aquilo dá cá um power…

SDC10254

Mas tínhamos que fazer o resto do percurso, e as coisas não estavam fáceis. Mas não desistimos, e voilá, já estávamos em Samos num ápice. Assim foi so rolar até Portomarin, mas com muita dificuldade mesmo. O cansaço nesta fase já se apoderava da gente, mas nunca pensamos em desistir. Foi a parte mais difícil de todo o percurso, estes 22 km finais do segundo dia mas conseguimos. Mais uma vitória.

As paisagens, a beleza única dos caminhos, a vivencia com os restantes peregrinos, o nosso espírito, etc… faziam muito rápido desaparecer qualquer cãibra que tivéssemos.

3-05 – Portomarin – Santiago de Compostela – 94 km acumulado 1900 metros

 

Dia especial para mim, fazia anos.. e sentia-me como o Vinho do Porto, quanto mais velho melhor…

Este dia ficou marcado pela grande vontade de todos em chegar ao destino final. A força que tinhamos já não era só dos Panikes e da letria, era mais qualquer coisa. E foi a uma média de 16,5 Km/ hora que rolamos até santiago. Foi um dia muito forte para todos, pela sensação de se conseguir qualquer coisa de especial, num grupo especial. O percurso mais uma vez exímio pela sua beleza rara. E num instante estavamos a entrar pela Praça de Santiago de Compostela.

SDC10374

Foi um dos passeios mais marcantes da minha vida.

Alguns dados do mesmo:

Km totais percorridos:323 Km

Acumulado Total: 5500 mts

Tempo total a rolar: 20 horas:15 minutos

Velocidade Média: 16 Km/h

o grafico:

leon

Agradecimentos:

Gostava de agradecer a Três pessoas especiais: Jaime que acompanhou todo o percurso com carro de apoio, sendo uma das pessoas mais fundamentais para o sucesso do evento, Tio Rique, pela disponibilidade que teve em nos ir levar, e ao Sr. Pires, pela mesma razão.

Outros agredecimentos:

Lemos e Moreira – Panike – Minimercado Capunhinhos – Bikezone Barcelos – Café Diniz – Junta de Arcozelo – Arca – Talho estação.

Jorge Gonçalves.

PARA JÁ ALGUMAS FOTOS.