Foi nos dias 28-20-30 de Novembro que os Noddys decidiram ir a Santiago de Compostela e desde aí a Finisterra.
os Corajosos foram:
Paulo Vieira, Fátima, Pipe, Jorge Gonçalves, Hugo, Capela, Nelson arrancaram as seis da manha com destino de ir a Redondela. Debaixo de um temporal, arrancamos sem medo nenhum sendo que o objectivo era estar as 13 horas em Valença onde Amadeu nos esperava com uma feijoada.
Depois arrancamos com muita chuva que até desesperava. Nem vontade para tomar café nos fazia parar, onde o objectivo era chegar o mais rápido a redondela para um bom banho quente. E chegamos lá por volta das 16 horas. e ainda deu tempo para raspar a feijoada:
Já em redondela e de banho tomado e com as roupas a secar pelo hotel fora era tempo de ir jantar e a opção foi em Portugal, no bacalhau. Aqui começa a primeira desistência. Paulo Vieira aborta a missão.
Dia 29 – redondela – Santiago.
O dia estava bem pior. Saímos debaixo de um temporal de chuva e vento que teimou em nao nos abandonar até Santiago. Paramos em Padrón para comer algo, mas chuva e vento eram tanta que nem vontade tínhamos.
Chegamos a Santiago pelas 16 horas com dever de missão cumprida. O objectivo era levar os caloiros nestas andanças a Santiago. Neste dia junta-se o Jaime ao grupo e já todos com vontade de desistir, apenas restou um corajoso para dia seguinte, o Nelson dignou-se a acompanhar o Jaime.
Dia 30 – Santiago – Finisterra.
Dois combatentes, arrancaram pelas 8 da manha enquanto todos os outros dormiam e curavam a dita borrach…. do dia anterior. Saímos de Santigo por volta das 11 ao encontro deles e terminamos todos em Fisterra as 15 horas.
A chuva e o frio, mergulhos etc…. fez com que o regresso fosse muito rápido e sem grande animo. Mas correu tudo bem.
Para o ano estamos lá.
Jorge Gonçalves