
Depois de tudo o que tinahmos ouvido dizer desta Maratona, tipo difícil, dura, calor, presunto, subidas e descidas ao contrário, emigrante a abafar, duro e duro, organização sem igual, etc... tinhamos que ir confirmar tudo isto.
E foi o que fizemos:
Três Noddys, Nuno Figueiredo, Cristiano Orlando e Jorge Gonçalves,

puseram pés ao caminho e toca a ir confirmar estes factos:
Malas prontas, bicicletas em cima dos carros, famílias lá dentro e toca a ir até Chaves logo no sábado. A nossa ideia era começar a andar no sábado á noite para chegar no Domingo ao meio dia, mas não conseguimos. Parámos num Restaurante para começar e depois de tanta Posta de Chaves, decidimos então arrancar no Domingo com os outros seiscentos BTTtistas.
Chegados á Partida não faltava gente conhecida.... Os nossos colegas Raposas

E acreditem ou não até o nosso mecanico lá estava, o amigo Carlos da Bizezone/ Barcelos

Bom mas estava na hora da Partida e lá fomos os três sempre juntos. Inicialmente percorremos umas artérias da magnifica cidade de Chaves e depois lá estava o monte á nossa espera.
Magnificas paisagens, sem descrição era o que nos esperava além de uma multidão espalhada pelas diversas freguesias que atravessávamos. Sem dúvida lá estavam magníficos trilhos e a estonteante paisagem que iam fazendo as maravilhas de todos quantos iam passando.
Eis chegados ao primeiro abastecimento. De salientar que estava no sitio certo á hora certa. E garanto-vos não faltava nada: Presunto, barras energéticas, frutas, pasteis de chaves ( só não pegamos em mais porque já parecia mal...) 5 estrelas, mas estava na hora de rolar mais um pouco. Chegados á divisão da maratona e da meia maratona.... decisão dificil.... mas lá seguramos o Nuno e fomos para a meia maratona.
Decisão acertada. As paisagens continuavam a encher-nos e a querer cada vez mais fazer BTT.
E na Meta:
Familia em peso a gritar Noddys. Foi fantástico.
Vejam as fotos das promessas do BTT que esperaram e desesperaram por nós ( Bom também não demoramos assim tanto tempo claro... )

Gostávamos assim de salientar a excelente organização desta Maratona. Excelente em tudo, desde a escolha do percurso, onde nos proporcionou paisagens sem igual, abastecimentos fora de série, apoio com motas durante o percurso, tudo 5 estrelas. Não podemos apontar nada mesmo de negativo. PARABÉNS.
Só dois apartes:
Para o Nuno: Sem a vontade, dinamismo e força do Nuno não seria fácil para mim e o Cristiano termos feito o que fizemos e no tempo que fizemos. Não foi fácil.... Assim entendam o que é o verdadeiro espírio de BTT
Para o Cristiano; deixem que lhes diga, este tipo é louco. Pode-se dizer que tirou as rodinhas no sábado á noite e foi vê-lo a rolar os 50 Km com uma pinta e força de vontade... Parabéns, estás no caminho/trilho certo. A continuar assim temos de levar uma corda não para o puxar mas para o segurar.
Os nossos numeros:
194 377 Cristiano Figueiredo Noddy Bike Team 3:32:24 4
195 185 Nuno Campos Noddy Bike Team 3:32:26 4
196 186 Jorge Manuel Pinto Gonçalves NoddY bike Team 3:32:28 4
Acrescentem a estes:
5 doses de Posta de chaves
0.5 Kg de presunto cada
5 cervejas ( sem alcool claro)
6 pasteis de chaves por abastecimento e para cada um
água com fartura, etc... è melhor parar por aqui senãoa Organização pede-nos para pagar a drobar para a próxima.
Em relação ao incio da conversa:
Os Noddys confirmam tudo o que se falava desta maratona: Espectacular, dura, etc... e ficamos a saber porque é que nosso Colega dos Raposas o ano passado sentiu-se mal.... Tanto presunto por m^2, não é fácil.
Mas acima de tudo PARABÉNS, e para o ano estamos lá
Pelo Pseudo presidente
Jorge Gonçalves